Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Novos gestores municipais conhecem políticas culturais do Estado

Novos gestores municipais conhecem políticas culturais do Estado

Novos gestores municipais conhecem políticas culturais do Estado
Secretário da Cultura, Victor Hugo, debateu sobre políticas para o setor com gestores municipais - Foto: Divulgação - Download HD (128,00 kB)

O Seminário de Novos Gestores, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), recebeu nesta quinta-feira (16) o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, para debater as políticas públicas estaduais para o setor. O painel foi direcionado a prefeitos, vices e dirigentes municipais de cultura que estão inciando sua gestão e buscam apoio do Estado para projetos. O seminário acontece no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Victor Hugo reforçou a importância do diálogo entre as políticas estaduais e municipais. "Considero relevante a fala dos colegas de painel, membros do Conselho Estadual de Cultura, que reconhecem a importância na iniciativa da atual gestão de criar um dispositivo que amplia a linha de crédito do Programa Pró-cultura RS para projetos de cidades que tenham um Conselho Municipal de Cultura insitituido e atuante", afirmou. Ele garantiu que essa é a forma que o governo do Estado quer trabalhar, unido-se ao municípios e pelo bem da comunidade.

Além de levar aos novos gestores as possibilidades de parcerias, o secretário apresentou o conceito da nova secretaria, modificado com a aprovação do Plano de Modernização do Estado na Assembleia Legislativa em dezembro.

Participaram do painel a presidente interina do Conselho Estadual de Cultura, Paula Simon, e os conselheiros Dael Rodrigues, Marco Aurélio Alves, Luiz Armando Capra, Ruben Oliveira e Gilberto Herschdorfer.

Texto: André Furtado
Edição: Gonçalo Valduga/Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul