Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Página inicial > Últimas > Novos gestores municipais conhecem políticas culturais do Estado

Novos gestores municipais conhecem políticas culturais do Estado

Secretário da Cultura, Victor Hugo, debateu sobre políticas para o setor com gestores municipais - Foto: Divulgação - Download HD (128,00 kB)

O Seminário de Novos Gestores, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), recebeu nesta quinta-feira (16) o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, para debater as políticas públicas estaduais para o setor. O painel foi direcionado a prefeitos, vices e dirigentes municipais de cultura que estão inciando sua gestão e buscam apoio do Estado para projetos. O seminário acontece no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Victor Hugo reforçou a importância do diálogo entre as políticas estaduais e municipais. "Considero relevante a fala dos colegas de painel, membros do Conselho Estadual de Cultura, que reconhecem a importância na iniciativa da atual gestão de criar um dispositivo que amplia a linha de crédito do Programa Pró-cultura RS para projetos de cidades que tenham um Conselho Municipal de Cultura insitituido e atuante", afirmou. Ele garantiu que essa é a forma que o governo do Estado quer trabalhar, unido-se ao municípios e pelo bem da comunidade.

Além de levar aos novos gestores as possibilidades de parcerias, o secretário apresentou o conceito da nova secretaria, modificado com a aprovação do Plano de Modernização do Estado na Assembleia Legislativa em dezembro.

Participaram do painel a presidente interina do Conselho Estadual de Cultura, Paula Simon, e os conselheiros Dael Rodrigues, Marco Aurélio Alves, Luiz Armando Capra, Ruben Oliveira e Gilberto Herschdorfer.

Texto: André Furtado
Edição: Gonçalo Valduga/Secom