Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Teatros da CCMQ serão os mais bem equipados com reestruturação prevista

Publicação:

Reestruturação dos teatros da CCMQ
Jessé Oliveira disse que a solução deve começar com os recursos humanos, com a escolha de pessoas qualificadas e com o perfil - Foto: Divulgação CCMQ

A diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated-RS) esteve na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) para conhecer as ações técnicas feitas nos primeiros 100 dias de gestão dos diretores artístico Jessé Oliveira e administrativa da CCMQ Francine Bastos. As melhorias são fruto do diálogo com a comunidade cultural, como o presidente do Sated-RS, Fábio Cunha, o diretor do Sindicato e iluminador Maurício Rosa e Rosa Campos Velho. Segundo Jessé, essas ações são apenas o início do projeto de reestruturação dos teatros e equipamentos. Até o fim do ano serão investidos recursos para aprimorar as condições técnicas e possibilitar que a Casa de Cultura volte a ser protagonista da arte e cultura do Rio Grande do Sul. 

A principal resposta às necessidades de atualização dos teatros da CCMQ foi dada já no segundo dia de gestão de Jessé, em novembro passado, com a contratação dos técnicos de som e luz Thais Andrade e Rudson Florêncio e de um auxiliar técnico. Conforme o diretor, "a solução deve começar com os recursos humanos, com a escolha de pessoas qualificadas e com o perfil técnico desejado pela Casa". 

Para atender às necessidades das produções que utilizam os teatros, a CCMQ também avaliou e fez reparos dos equipamentos. Outra novidade é que, a partir de agora, técnicos da Casa estarão disponíveis para montagem das apresentações. 

Também foram adquiridos rádios transmissores para comunicação entre os técnicos, Núcleo Artístico e Segurança que se deslocam pelas dependências do centro cultural. A solução trouxe agilidade e economia de tempo e recursos financeiros. 

Além da aquisição de dois raccks (dimers) novos para a Sala Carlos Carvalho, em parceria com a C.I. Tronics, a Impacto Vento Norte doou uma mesa. "Esta doação nos permite investir agora em um conjunto de 12 lâmpadas PAR LED de alta qualidade, seis lâmpadas SET Light LED e uma máquina de fog de 1.500 W para o Teatro Bruno Kiefer", destaca Jessé Oliveira.

Texto: Roberta Amaral/ Ascom CCMQ
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul