Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Casa da Erva-Mate estará na Expoagro Afubra deste ano.

Casa da Erva-Mate estará na Expoagro Afubra deste ano.

Casa da Erva-Mate na Expoagro Afubra 2017
decisão foi tomada em reunião com o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo - Foto: Ascom Emater - Download HD (1,15 MB)

A Casa da Erva-Mate será um dos atrativos da Expoagro Afubra 2017, que ocorre entre os dias 21 e 23 de março em Rio Pardo. A casa terá um espaço físico bem localizado de 150m², onde será montada estrutura física para receber o público, principalmente interessados em aprender mais sobre a erva-mate, chimarrão, 'tererê', chás, bebidas, concentrados, culinária e cosméticos derivados da erva-mate.

Também serão apresentadas novas tecnologias da cadeia produtiva desde a semente, mudas, manejo, colheita e transformação. Haverá espaço com bancos tradicionais e demais serviços da Escola do Chimarrão para os apreciadores aprenderem novas formas e a cevarem um bom chimarrão. A decisão foi tomada em reunião com o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, nessa quinta-feira (9). Será uma parceria Ibramate, Fundomate, Afubra, Emater e Escola de Chimarrão. 

Participaram o presidente do Ibramate, Valdir Zonin; Pedro Schwember, diretor da Escola do Chimarrão; Marco Dorneles e Marcio Almeida, representando a Afubra; e os agrônomos do Fundomate Tiago Fick e Fabrício Azolin. 

Texto: Ascom Emater
Edição: Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul