Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Festas da Uva e do Moranguinho oferecem lazer a toda família na Serra

Festas da Uva e do Moranguinho oferecem lazer a toda família na Serra

Festas da Uva e do Moranguinho oferecem lazer a toda família na Serra
A 13ª Festa Colonial da Uva e 3ª Festa do Moranguinho ocorrem no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, de 18 a 26 de fevereiro - Foto: Divulgação - Download HD (604,00 kB)

De 18 a 26 de fevereiro, acontecem a 13ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 3ª Festa do Moranguinho no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, com uma programação para todos os públicos. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h deste sábado (18). Nos nove dias de festa, com entrada gratuita, serão ofertados almoços e jantares com pratos típicos, como a fortaia e o menarosto, além de muito vinho, uvas e morangos. 

No Parque de Exposições, local que ocupará o entorno da Igreja Matriz e do salão paroquial, mais de 20 expositores comercializarão produtos coloniais, vinhos, espumantes, chocolates, máquinas e implementos agrícolas, roupas, joias e artefatos para casa, entre outras opções. Também ocorrerão apresentações culturais de dança, músicas típicas e diversos shows.

Outro destaque são as atividades esportivas: passeio ciclístico, torneio de vôlei de quadra e as tradicionais olimpíadas coloniais. O cinquentenário da festa será tema recorrente entre as atividades e, especialmente, dos desfiles de carros alegóricos que devem divertir a comunidade e visitantes nos domingos, dias 19 e 26, às 15h, na Avenida Uva Itália. A cada hora, rainha, princesas e embaixatrizes farão um passeio guiado pelos pontos turísticos do distrito, acompanhando os visitantes.

A programação será focada nos produtores, com palestras técnicas sobre novidades nas produções da uva, morango e associativismo na agricultura. O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Ilha, será um dos palestrantes junto com o técnico Paulo Franco e o engenheiro agrônomo da Universidad Mayor do Chile, Benjamin Zschau Villagran. Eles irão abordar o tema da produção de morangos, no dia 22, às 19h. 

A programação completa pode ser conferida no site.

Texto: Rejane Paludo/Emater-RS
Edição: Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul