Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tráfico motiva prisões e apreensão de drogas em Imbé

Publicação:

Ação da polícia Civil no Litoral Norte
Drogas apreendidas durante a ação em Imbé - Foto: DP de Imbé

Agentes da Delegacia de Polícia de Imbé e da Operação Verão prenderam em flagrante dois adultos por associação para o tráfico de drogas, nessa sexta-feira (20). Também foram apreendidos em flagrante três adolescentes. A ação ocorreu em casa da Rua Z4, no balneário de Albatroz. 

Segundo o delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr. foram apreendidas no local cem pedras de crack (prontas para a venda), duas pedras de 16 gramas de crack (a fracionar, o que resultaria em cem porções da droga), 31 gramas de cocaína (a fracionar) e 4 gramas de maconha (a fracionar), bem como apetrechos utilizados fracionar (duas lâminas e uma tesoura), pesar (uma balança de precisão) e embalar (um rolo de papel alumínio). 

Ainda foram apreendidos dinheiro (em moedas e notas), eletroeletrônicos, ferramentas e outros objetos utilizados por usuários como moeda para compra de drogas ou oriundos de furtos e roubos, cuja procedência será apurada pela Polícia Civil. 

Enquanto estiveram recolhidos na Delegacia de Polícia de Imbé, os jovens danificaram a cela, com a inscrição dos seus nomes e do local onde se consideram 'patrões' do tráfico. Em razão disso, responderão por dano ao patrimônio público, informa o delegado. 

Os adultos (um homem de 19 anos e uma mulher de 20, já com antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico) e os adolescentes (uma menina de 17 e dois meninos de 14 e 17 anos) foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Tramandaí para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Texto: Ascom Polícia Civil/ DP de Imbé 
Edição: Léa Aragón/Secom 

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul