Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Melhorias em unidades FGTAS qualificam atendimento aos trabalhadores

Publicação:

Melhorias em unidades FGTAS qualificam atendimento aos trabalhadores
Em 2016, 10 unidades FGTAS/Sine mudaram de endereço e outras sete trocas de sede estão previstas este ano - Foto: Divulgação/FGTAS

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) está investindo em melhorias na estrutura das agências de atendimento aos trabalhadores. Apenas em 2016, dez unidades FGTAS/Sine mudaram de endereço. Para 2017, estão previstas mais sete mudanças.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, a iniciativa qualifica o atendimento aos clientes e melhora o ambiente de trabalho dos servidores. Em 2016, mudaram de endereço as agências de Canguçu, Charqueadas, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Dom Pedrito, Erechim, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santa Maria e Tramandaí.

O coordenador da unidade de Canguçu, Ildo Blodorn, conta que a mudança proporcionou um ambiente diferente e espaçoso. Três vezes maior, o imóvel tem acessibilidade e conta com salas de espera e de entrevistas. Por estar localizada em uma região central e com mais visibilidade, aumentou o número de clientes. São pelo menos 50 atendimentos diários feitos por dois servidores.

Em Novo Hamburgo, o coordenador da agência, Luis Henrique Brussius, relata as vantagens da mudança: "Dispõe de um espaço mais arejado e claro, melhor localizado e com maior circulação de pessoas devido à proximidade com um shopping e uma parada onde passam muitas linhas de ônibus". A unidade tem sete servidores e efetua em média 250 atendimentos diários.

Para o chefe do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi, a qualificação física também chama a atenção do empresariado, favorecendo a captação de vagas de emprego. "Os novos imóveis atendem às exigências do Ministério do Trabalho, como por exemplo, de acessibilidade", completa.

As agências FGTAS/Sine prestam gratuitamente os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). As unidades são administradas pela FGTAS, instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do estado. 

Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul