Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jucergs amplia serviços com nova estrutura em Rio Grande

Publicação:

Desenvolvimento
Inaugurada nova estrutra da Junta Comercial em Rio Grande - Foto: Divulgação

O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs), Paulo Mazzardo, inaugurou, nessa quarta-feira (27), uma nova estrutura regional da autarquia no município de Rio Grande. A implantação dos novos serviços é resultado de um convênio entre a Jucergs, o Executivo municipal e a Câmara do Comércio de Rio Grande. A iniciativa integra o processo de descentralização da Junta Comercial, que prevê a capacitação da unidade de Rio Grande, que passa a examinar contratos sociais, alterações contratuais e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), entre outros serviços já antes praticados.

O presidente da Jucergs, Paulo Mazzardo, destacou a importância da Unidade para a cidade de Rio Grande. "É importante informar ao cidadão a maneira como respondemos a sua demanda. Este é um grande passo para o município, pois poderemos construir outro caminho a trilhar, que é a criação de um sistema eletrônico dos atos societários, visando a acelerar ainda mais o andamento dos processos", enfatizou. A nova estrutura da unidade regional agora está habilitada para análise e despachos de processos e emissão de certidão simplificada. "Com essa medida, conseguiremos diminuir a burocracia, facilitando o trâmite dos processos", disse Mazzardo. Ele explica ainda que o atendimento de balcão, recebimento de processos, informações e registro de livros já eram prestados aos profissionais da região.

O evento contou com a presença do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, do secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, Jordano Marques, entre outros. Representando a Junta Comercial, também esteve presente no ato de inauguração a assessora jurídica, Inês Conceição Antunes Dilélio


Texto: Denise Rodrigues/Jucergs
Edições: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul