Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Assinada ordem de início de obras em escolas de Esteio e Sapucaia

Publicação:

Assinada ordem de início de obras em escolas de Esteio e Sapucaia
Documento foi assinado na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação - Foto: Jean Maidana/SOP

A Escola de Ensino Médio Bairro do Parque, em Esteio, e a Escola de Ensino Fundamental Sapucaia do Sul receberão melhorias com investimento total de R$ 400 mil. A ordem de início dos serviços foi assinada pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann.

Na Escola Bairro do Parque, serão reformados o telhado, piso, forro e a instalação elétrica, e a pintura será renovada. Já a Escola Sapucaia do Sul terá os sanitários restaurados. As obras eram uma antiga reivindicação dos dois educandários e da comunidade.

Burmann diz que as secretarias de Obras, Saneamento e Habitação e de Educação vêm trabalhando de maneira unificada, ampliando o diálogo e ações para o fortalecimento do ensino público oferecido pelo Estado. “Estamos avaliando as reais necessidades das escolas, para garantir melhores condições aos professores e alunos”, afirma.

Participaram da assinatura da ordem de início das obras a titular da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Stela Steyer, a coordenadora adjunta, Mari Lúcia Neuhaus Mantelli, e o diretor-geral da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Valmor Krysczun.

Texto: Jean Patrick Maidana/Ascom-Obras, Saneamento e Habitação

Edição: Rui Felten/CCom

 

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul