Estado e prefeitura de Pelotas assinam acordo na área do meio ambiente

porto Alegre, RS, Brasil - 27-05-2015 - Governador em exercício, José Paulo Cairoli, participa do ato de assinatura de termo de cooperação técnica do governo com prefeitura de Pelotas.FOTO: Daniela Barcellos
Documento delega competência ao município para o manejo de árvores, com objetivo de agilizar e desburocratizar projetos locais - Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini

O governador em exercício José Paulo Cairoli participou, nesta quarta-feira (27), da assinatura de protocolo de cooperação técnica entre o Estado, via Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com a prefeitura de Pelotas. O documento delega competência ao município da Região Sul para  fazer o manejo de árvores, intervindo em ações relacionadas à Mata Atlântica, com o objetivo de agilizar e desburocratizar projetos locais.

De acordo com o prefeito Eduardo Leite, Pelotas tem compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, e o protocolo assinado simplifica a implantação de projetos. "Temos um bairro que está aguardando liberação de obras pela Fepam. Com o acordo, a Secretaria Ambiental do município pode  agilizar a execução do projeto", exemplificou.

"Tudo o que venha a contribuir para a desburocratização dos serviços de Estado, como é o caso desse termo, construído criteriosamente, é bem-vindo, pois moderniza e dá agilidade à gestão", pontuou Cairoli.

Texto: Anamaria Bessil/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCo