Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto de construção de Centro de Excelência do Irga chega à Secretaria de Obras

Publicação:

Obras
Projeto de centro do Irga está na secretaria de Obras - Foto: Jean Maidana/SOP

Projeto de alteração e adequações da construção do Centro de Excelência em Difusão de Tecnologias Orizícolas, localizado no município de Cachoeirinha, foi entregue, nesta terça-feira (26), na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação. O secretário Gerson Burmann recebeu o material do diretor administrativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Renato Caiaffo da Rocha, para avaliação do corpo técnico de arquitetos e engenheiros da secretaria, com vistas à aprovação das alterações e adequações necessárias para a execução das obras. 

O projeto de construção será encaminhado por Burmann ao Departamento de Obras e, logo a seguir, vai para licitação. As instalações do Centro serão construídas na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha, cujo complexo será totalmente reformado e adaptado para ser utilizado no treinamento e capacitação de técnicos e produtores rurais dedicados à cultura orizícola na Metade Sul do Estado.  

Participaram da reunião o diretor-geral da secretaria, Valmor Krysczun; o asssessor do diretor administrativo, Jaime Staffen; o engenheiro Décio Collatto e o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, João Jacob Seibel.


Texto: Jean Maidana/ Obras
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul