Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cairoli participa da cerimônia de posse da nova diretoria do IEE

Publicação:

Porto Alegre, RS, Brasil - 25-05-2015 - Governador em exercício, José Paulo Cairoli, participou esta noite, da cerimônia de posse do Instituto dos Estudos Empresariais (IEE). FOTO: Daniela Barcellos
Governador em exercício elogiou o trabalho dos integrantes do Instituto, afirmando que são jovens que estão fazendo a sua parte - Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini

A nova diretoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) foi empossada na noite dessa segunda-feira (25), para a gestão 2015/2016. A cerimônia, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, contou com a presença do governador em exercício, José Paulo Cairoli. "É importante a presença do poder público neste evento, porque o IEE, no meu entender, tem que ser muito valorizado. São jovens que estão fazendo a sua parte, se preparando para novos desafios e para a importância que o Rio Grande do Sul dá a essas novas cabeças", afirmou.

O novo presidente do IEE, o advogado Ricardo Heller, de 32 anos, apontou os desafios à frente da entidade. "É sempre uma responsabilidade muito grande assumir o Instituto de Estudos Empresariais. Neste sentido, nosso grande desafio acaba sendo superar a gestão anterior. Isso vem acontecendo de uma forma muito satisfatória há 30 anos, com a gestão que sucede sempre buscando se espelhar, mas também superar os feitos da gestão anterior. Isso tem proporcionado um crescimento constante ao Instituto."

Heller é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e em Marketing de Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele é sócio do escritório Stifelman Advogados e associado do IEE desde 2011.

Além dele, compõem a nova diretoria o vice-presidente, Rodrigo Tellechea Silva, e os diretores Giovana Stefani, Thobias Zamboni, Mauro Zaffari, Paulo Costa Fuchs e Lys Lenhart. Também foram empossados os integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo.

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há 30 anos. Atualmente, conta com cerca de 200 associados e tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil. Como pioneiro e referência na formação de líderes, o IEE foi modelo para a instauração de entidades semelhantes em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. Desde 1988, o Instituto promove anualmente o Fórum da Liberdade –  consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

Texto: Andrea Martins/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul