Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Combate ao uso indevido de drogas e álcool é tema de encontro entre gestores

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 25.05.15: A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, participou, na tarde desta segunda-feira(25), na sala de reuniões da STDS, no Centro Adminstrativo Fernando Ferrari(CAFF), da reunião
Participantes foram informados sobre levantamento de veículos apreendidos pela repressão ao tráfico e que poderão ser leiloados - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini ©

O secretário da Saúde, João Gabbardo, participou, nesta segunda-feira (25), da reunião da Câmara Setorial do Programa Paz e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Durante o encontro, o coordenador do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Edison Rangel Cardoso, informou a realização de um inventário de veículos apreendidos pela repressão ao tráfico que podem ser leiloados. Os recursos obtidos poderão ser utilizados em prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de álcool e de drogas.

"Já estamos com 700 veículos na Polícia Federal e outros 4.300 no Poder Judiciário, prontos para leilão", informou Rangel. Conforme o coordenador, o Detran está facilitando os procedimentos para as ações. "Temos de averiguar de que maneira poderemos fazer esse leilão ou outras formas de acesso a esses  bens sem que eles se depreciem em depósito", acrescentou.

Rangel também informou sobre as negociações com o Poder Judiciário em relação aos depósitos judiciais de valores apreendidos no tráfico. O coordenador explicou ainda que o Centro de Informação Toxicológica (CIT) da Secretaria da Saúde (SES) está apto para ser um excelente parceiro no combate ao uso indevido de drogas e álcool.

Também estiveram presentes o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e representantes das secretarias da Segurança Pública e da Educação, além do coordenador de Saúde Mental, Luiz Coronel.

Texto: Ascom/SES

Edição: Rui Felten/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul