Governo e entidades organizam acolhimento de haitianos e senegaleses

direitos humanos
Ação envolve vários segmentos de recepção aos que chegam ao estado - Foto: Divulgação

O secretários da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, Luciano Marcantônio, titular da pasta municipal de Porto Alegre, estiveram reunidos, nessa sexta-feira (22) com integrantes do Comitê Estadual de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas do Tráfico de Pessoas (Comirat)para discutir ações de acolhimento aos haitianos e senegaleses que estão por chegar ao Estado.

Conforme Sérgio Nunes, coordenador de Igualdade Étnica e Racial da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, dois ônibus devem chegar a Porto Alegre a partir deste domingo (24). Estado, prefeitura e entidades estão mobilizados para abrigar as pessoas que chegam. Isso envolve facilitadores (tradutor) alojamento, alimentação e medicamentos, entre outros itens. O Comirat reúne representantes de órgãos públicos e entidades não governamentais do Estado.

Texto: Ascom SJDH
Edição: Léa Aragón/CCom