Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sartori participa da Romaria de Caravaggio em Farroupilha

Publicação:

FARROUPILHA, RS , BRASIL 23.05.15: O governador do Rio  Grande do Sul, José Ivo Sartori, participou, na manhã de hoje  (23), da 136° Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Romaria de Caravaggio - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini©

O governador José Ivo Sartori participou, na manhã deste sábado (23), da missa campal da 136ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, na Serra gaúcha. "Cada cidadã, cada cidadão tem que adquirir, neste momento, a convivência com toda a comunidade regional, inspirados em Nossa Nossa Senhora do Caravaggio e naquilo que foi feito nesses 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul", assinalou Sartori. "Espero que Nossa Senhora do Caravaggio abençoe todas as comunidades, todo o Rio Grande do Sul", finalizou.

A celebração, que reuniu 16 mil pessoas, foi presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. O governador estava acompanhado da secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. Também assistiram à missa o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves; o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho; o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Feldmann; além dos deputados estaduais Álvaro Boessio e Gilmar Sossela. A programação do evento religioso ainda terá celebrações neste domingo (24) e na ter-ça-feira (26). 



Texto: Andrea Martins
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul