Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Daer fiscaliza transporte para a Romaria de Caravaggio

Publicação:

Daer em Caravaggio
Fiscalização será feita por amostragem - Foto: Divulgação Daer

A equipe de fiscalização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) atuará neste sábado e domingo (23 e 24) nas rodovias de acesso a Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Canela. A finalidade é identificar eventuais irregularidades nos veículos contratados para o serviço de fretamento e turismo, visto que durante o final de semana ocorre a romaria de Nossa Senhora do Caravaggio.

"A intenção principal é preservar a segurança dos motoristas e passageiros, tanto que a orientação é de que os fiscais, quando for necessário multar, expliquem qual a infração e os riscos que as pessoas estão correndo ao infringi-la", destaca Lauro Hagemann, diretor de Transportes Rodoviários do Daer. As inspeções serão feitas por amostragem, em horários alternados, e verificarão os documentos obrigatórios para o transporte de passageiros - como o Laudo de Inspeção Técnica (LIT) do veículo - além da conferência da lista de passageiros, a validade da apólice de seguro e o uso do cinto de segurança.

No ano passado, 21 fiscais atuaram na fiscalização dos veículos que se dirigiam a Caravaggio, dos quais 140 foram abordados.

 

Texto: Andréia Prestes/ Ascom Daer
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul