Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Assinado acordo para perfuração de poços artesianos no município de Derrubadas

Publicação:

poços artesianos
Poços artesianos de Derrubadas vai beneficiar os habitantes de Linha Bonifácio e de Linha Barra Bonita - Foto: Jean Maidana/SOP

Acordo Operacional para a perfuração de dois poços artesianos para abastecimento de água no município de Derrubadas foi assinado nesta quarta-feira (20). O Estado, via Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, vem fortalecendo o programa de perfuração de poços artesianos, acessíveis por convênio com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para garantir à população o abastecimento de água potável. 

O secretário Gerson Burmann afirma que a perfuração de poços para o abastecimento de água nas comunidades do interior é uma das prioridades da secretaria, a fim de garantir e oferecer em conjunto com os municípios, o acesso à água para aqueles que ainda não possuem redes de abastecimento. Os poços vão beneficiar os habitantes de Linha Bonifácio e de Linha Barra Bonita, proporcionando melhores condições de saneamento e abastecimento de água nas localidades. 

Participaram ainda do acordo operacional, o prefeito de Derrubadas, Almir José Bagega, o diretor de Saneamento da Secretaria de Obras, Carlos Alberto Vigne, o diretor de Habitação, Eduardo Fiorin, a chefe de gabinete Adenir de Fátima Jahn e Fábio Rigodanzo. 


Texto: Nathália Porto Bastos /Ascom Obras
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul