Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria da Justiça e CUFA avaliam parceria no enfrentamento às drogas

Publicação:

enfrentamento às drogas
Em Porto Alegre, o projeto está inserido em mais de 50 escolas - Foto: Divulgação

O projeto da Central Única das Favelas (CUFA) que tem como base o livro 'O Escudeiro da Luz em: Os Zumbis da Pedra' na luta contra as drogas poderá ser incorporado ao programa de promoção da paz com foco na drogadição da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. A proposta de inclusão do projeto foi discutida nessa terça-feira (19) em reunião entre o secretário César Faccioli, o presidente da CUFA, jornalista Manoel Soares, os diretores de Direitos Humanos, Cíntia Bonder, de Políticas sobre Drogas, Rangel Cardoso, e Administrativo da secretaria, Aldo Peres, e a coordenadora administrativa da Central das Favelas, Dinorá Rodrigues.

O projeto, que já alcançou 30 mil estudantes, está em avaliação na SJDH para integrar o programa de enfrentamento às drogas do Estado que contará com a participação de todas as secretarias e coordenado pela secretaria. A iniciativa de utilização do livro como meio de capacitar professores e chegar aos estudantes é de Manoel Soares, Marco Cena e Paulo Daniel Santos e insere no cotidiano escolar a história e os rostos do Escudeiro da Luz e do menino Nilinho.

O livro é utilizado nas salas de aula de diversas escolas do país como referência na temática de prevenção ao crack e outras drogas. Em Porto Alegre, o projeto está inserido em mais de 50 escolas com a publicação associada à atividades socioculturais com alunos, familiares e professores.


Texto: Ascom SJDH
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul