Jirgs terá a participação de mais 30 municípios neste ano

Jirgs
Participação nos Jirgs estimula talentos a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais - Foto: Gustavo Gargioni/Arquivo Palácio Piratini

A edição 2015 dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) terá um incremento superior a 30% no número de cidades participantes. Neste ano são 92 municípios participantes, 30 cidades a mais do que em 2014. O Jirgs, que acontece desde 1967, é a maior e mais tradicional competição poliesportiva do Estado e neste ano terá a sua 43ª edição. Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) promovem o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado. O desenvolvimento do desporto gaúcho estimula talentos a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais.

As competições serão nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e vôlei de praia nos naipes masculino e feminino. A primeira fase de disputa será regionalizada, com o Estado dividido em oito regiões. Em junho haverá os congressos técnicos para a definição das fórmulas de disputa e tabela de jogos nas oito etapas regionais. Os jogos ocorrem em agosto e setembro nas fases regionais e em novembro as finais para a definição dos municípios campeões.

Texto: Ernani Campelo/ Imprensa Fundergs
Edição: Léa Aragón/CCom