Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Grupo de trabalho sobre o Cais Mauá se reúne pela primeira vez

Publicação:

Cais Mauá
Grupo definiu que as reuniões serão sempre às segundas-feiras. - Foto: Divulgação STM

O grupo de trabalho constituído pelo secretário dos Transportes e Mobilidade (STM), Pedro Westphalen, pela portaria 201/2015, se reuniu pela primeira vez na tarde dessa segunda-feira (18), na sede da STM, em Porto Alegre. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias dos Transportes e Mobilidade, Geral de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Regional, da Procuradoria Geral do Estado, da Superintendência de Portos e Hidrovias e da Prefeitura de Porto Alegre.

Ao abrir os trabalhos, Westphalen destacou a importância deste grupo para a retomada das obras: "Esse grupo foi idealizado pelo governo, e o próprio governador determinou que o Cais Mauá seja tratado como prioridade. Temos 90 dias para dissecar o atual contrato e apresentar um diagnóstico dos entraves e caminhos que devemos seguir para revitalizar uma àrea tão nobre da nossa capital".

Sob a coordenação do diretor-geral da STM, Vanderlan Frank Carvalho, a primeira reunião serviu para o estabelecimento das dinâmicas de trabalho e nivelamento dos conhecimentos sobre o histórico e andamento do projeto desde a assinatura do contrato. "O contrato já é um instrumento consolidado e legítimo. Nos cabe agora analisar às cláusulas para ver o que esta ou não sendo cumprido e tentar desencadear ações para que os entraves sejam superados".
O grupo definiu que as reuniões serão sempre às segundas-feiras. Para o próximo encontro, a ideia é analisar mais profundamente o contrato e seus aditivos.
 

Texto: Ascom STM
Edição: Léa Aragón/CCom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul