Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe lista tríplice do Ministério Público Estadual

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 18.05.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu, do Procurador Geral de Justiça do RS, Dr. Eduardo de Lima Veiga, a lista tríplice para a escolha do próximo procurador-geral de Justiça do Estado para o
Sartori destacou o relacionamento positivo e de respeito entre o Executivo e o MPE - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio Piratini, a lista tríplice com o nome dos candidatos ao comando do Ministério Público Estadual (MPE) para o próximo biênio. O documento foi entregue ao governador pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga. Os procuradores Fernando César Sgarbossa, Ivory Coelho Neto e Marcelo Dornelles foram os mais votados na eleição direta ocorrida no último sábado, por 118 procuradores e 575 promotores de Justiça.

Sartori destacou o "relacionamento muito positivo e de muito respeito" entre o Executivo e o MPE, e elogiou a gestão do procurador Lima Veiga. O governador deverá escolher em 15 dias, para assumir o cargo, um dos três nomes mais votados. Se não houver a escolha, será eleito automaticamente o que obteve o maior número de votos. A posse do futuro procurador-geral de Justiça ocorrerá às 17h do próximo dia 10 de junho, no auditório da sede do MPE.

Estiveram na audiência com o governador os procuradores Alexandre Saltz, Ruben Abruzzi, Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Sérgio Guimarães Britto. O secretário chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, também participou da reunião.

Texto: Heron Vidal/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul