Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pão dos Pobres apresenta ações socioeducativas para atender 1,2 mil crianças e adolescentes

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 18.05.15: A secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), comitiva de representantes da Fundação Pão dos Pobres do município de Santo Antônio da Patrulha. Foto:
Atualmente são atendidos 1,2 mil jovens, de zero a 24 anos - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini ©

O trabalho da Fundação O Pão dos Pobres, de Porto Alegre, foi apresentado, nesta segunda-feira (18), à secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, no Palácio Piratini. Desde 1895, a instituição atende crianças e adolescentes com ações socioeducativas. Atualmente são 1,2 mil jovens, de zero a 24 anos, a maioria em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou violação de direitos. 

Segundo João Rocha, gerente socioeducativo da instituição, a Fundação O Pão dos Pobres conta com a ajuda em doações, acolhimento, oficinas culturais, atividades esportivas e cursos técnicos e profissionalizantes, como de marcenaria, serralheria, elétrica, mecânica de automóveis e informática básica.

Maria Helena Sartori falou sobre a campanha de mobilização Escolha o Destino, que incentiva contribuições aos Fundos Estaduais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. A finalidade é incrementar os recursos financeiros desses fundos, a partir da doação de parte do Imposto de Renda a pagar. “São valores que seriam transferidos, obrigatoriamente, para o governo federal e que podem contribuir para ações em benefício de crianças, jovens e idosos”, ressaltou.


Texto: Silvia Lago
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul