Governador acompanha acionamento de sistema de esgotamento sanitário em Caxias

Governador acompanha acionamento de sistema de esgotamento sanitário em Caxias
Uma população de 45 mil pessoas deverá ser beneficiada com o tratamento adequado do esgoto - Foto: Ícaro de Campos/Especial Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori acompanhou, nesse sábado (16), o início da operação do Sistema de Esgotamento Sanitário Pena Branca, em Caxias do Sul. A obra de saneamento recebeu investimento de R$ 17 milhões, sendo R$ 11 milhões correspondentes a financiamento junto ao Ministério das Cidades/Programa Saneamento para Todos e R$ 6 milhões do município de  Caxias do Sul. Estima-se que uma população de 45 mil pessoas seja beneficiada com o tratamento adequado do esgoto.

"As dificuldades existem, mas eu tenho a convicção de que o poder público precisa construir novas formas de qualidade de vida. Caxias do Sul é um dos poucos municípios que possuem tantas obras de maneira contínua. Isso é fruto de muito planejamento e da utilização de recursos, mesmo que escassos, de forma transparente e correta", destacou Sartori ao visitar a nova estação de tratamento. A obra também é composta por 14 quilômetros de redes coletoras.

Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, o vice-prefeito, Antonio Feldmann, o deputado federal Mauro Pereira, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias, Edio Elói Frizzo, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

Texto: Gabriela Alcantara/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCo