Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jardim Botânico comemora Dia Internacional do Fascínio às Plantas com portas abertas

Publicação:

Dia Internacional do Fascínio às Plantas
Jardim Botânico de Porto Alegre abre suas portas aos visitantes sem a cobrança de ingresso nesta segunda-feira - Foto: Sérgio Bavaresco

O Jardim Botânico abre suas portas aos visitantes sem a cobrança de ingresso nesta segunda-feira(18). A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional do Fascínio às Plantas (Fascination of Plants Day 2015).

A Fundação Zoobotânica do RS e a Embrapa Clima Temperado estarão realizando oficinas e passeios guiados por todo o parque. O evento ocorre na Rua Doutor Salvador França, 1427, em Porto Alegre. Confira aqui a programação.

As comemorações do Fascination of Plants Day 2015 são organizadas pela European Plant Science Organisation (EPSO). A iniciativa é baseada numa série de eventos em espaços públicos: teatros, cafés, praças centrais e parques em todo o mundo. A finalidade é incentivar as pessoas a pensar sobre as plantas, a importância de seu estudo na melhoria da agricultura, na produção sustentável de alimentos e na manutenção da biodiversidade.

Texto: Neemias Freitas/Ascom-Fundação Zoobotânica do RS

Edição: Rui Felten/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul