Prefeito de Gravataí e sindicalistas se reúnem com Sartori

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 15.05.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu, na manhã desta sexta-feira(15), representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí. Presentes, o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e o prefeito de
Trabalhadores manifestaram preocupação com o risco de desemprego e ouviram de Sartori que o governo do Estado valoriza a busca - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta sexta-feira (15), no Palácio Piratini, o  prefeito de Gravataí, Marco Alba, e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do município para pedir apoio com relação à situação da General Motors, por temerem risco de desemprego.

Conforme um dos diretores da entidade, são 16 mil veículos no pátio da montadora no município da Região Metropolitana. Atualmente, o ritmo fraco das vendas e o estoque alto fizeram com que a unidade da GM locasse espaços nos autódromos Tarumã (Viamão) e Velopark (Nova Santa Rita).

Na audiência, Sartori destacou que a crise nas finanças não atinge somente o Estado e o país, mas tem dimensões internacionais. Segundo ele, o governo fará o que for possível, e é preciso buscar soluções conjuntas, apesar de todas as dificuldades.

Da audiência participaram também o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, os vereadores Juarez Souza e Clebis Mendes, o ex-prefeito de Gravataí Acimar Silva, o atual secretário de Governança Comunitária e os dirigentes sindicais Valcir Ascari e Edson Neves.

Texto: Eliane Iensen/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCo