Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alunos do curso de graduação em Teatro da Uergs apresentam novo espetáculo

Publicação:

O espetáculo é contemplado pelo Projeto Novas Caras e tem apresentações nas quartas-feiras de maio.
O espetáculo é contemplado pelo Projeto Novas Caras e tem apresentações nas quartas-feiras de maio. - Foto: Simara da Rosa

O espetáculo "MacBodas: tequila, guacamole y algo más", produção do curso de graduação em Teatro/Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), tem mais uma apresentação nesta quarta-feira (13), na sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura Lucpicínio Rodrigues. 

Livremente inspirado em Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca, e Macbeth, de William Shakespeare, MacBodas retrata uma noite em que os mortos retornam para contar suas histórias, uma festa em que os personagens conduzem o público por uma trama marcada por ambição, traição e amor. A peça é resultado do componente curricular Oficina Montagem I com orientação da professora Jezebel De Carli.

O espetáculo integra o projeto de extensão "Outras Rotas: Horizontes", financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Uuiversidade, e foi contemplado pelo Projeto Novas Caras, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

As apresentações da temporada ocorrem em todas as quartas-feiras de maio, sempre às 20h. Com entrada gratuita e duração de 100 minutos, a peça tem classificação indicativa de 18 anos. Haverá distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo. O Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues fica na Av. Erico Verissimo, 307, em Porto Alegre.

A realização é da Uergs e Coletivo Errática, com apoio da Fundação Municipal de Artes de Montenegro – Fundarte; Casa de Teatro de Porto Alegre; Tribu Di Arteiros; Santa Estação Cia. de Teatro; L.F. de Oliveira Distribuidora de Bebidas.

Ficha técnica:

Orientação: Jezebel de Carli

Elenco:
Carol Lazzarotto
Francisco Dos Santos Gick
Guega Peixotto
Gustavo Dienstmann
Henrique Leal
Luan Silveira
Marcelo Brentano
Marina Mentz
Nathalia Barp
Nina Picoli
Thaís Backes

Trilha Sonora Pesquisada: O Grupo

Maquiagem e Cabelos: Aldo Júnior Freitas e Gustavo Dienstmann

Orientação de figurino: Gustavo Dienstmann

Operação de Luz: Diones Leidens e Marcelo de Carvalho

Operação de Som: Jezebel de Carli, Ana Luiza Bergmann e Marina Mentz

Design Gráfico: Francisco Gick e Luan Silveira

Produção: O Grupo
 

Texto: Assessoria de Comunicação/Uergs
Edição: Cristina Lac/CCom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul