Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Apenados do Instituto Penal de Novo Hamburgo se qualificam para mercado de trabalho

Publicação:

Segurança Pública
Formatura de apenados - Foto: Divulgação Susepe

O Instituto Penal de Novo Hamburgo formou 21 apenados no curso de preparação para o mercado de trabalho. Habilidades, boas atitudes e competências profissionais foram trabalhadas com as três turmas a fim de promover a inserção dos apenados. Temas como empregabilidade, planejamento de carreira, documentação, etiqueta, relações interpessoais, currículo e entrevista de trabalho foram abordados durante o curso.

A equipe técnica do instituto, Kamêni Rolim, Kátia Andrade, Rosana Lampert e Isabel Coelho, além das voluntárias do Movimento 'Paz Novo Hamburgo', Renata Giegel, Sandra de Oliveira e do representante do Sistema Nacional de Emprego (Sine), colaboraram nas aulas. De acordo com o diretor do IPNH, César Corrales, essas atividades são importantes para a qualificação profissional dos apenados e garantiu que outras ações como essas serão implantadas no estabelecimento.

A formatura ocorreu nessa segunda-feira (11), quando um coquetel foi oferecido também para lembrar o Dia do Trabalhador. Participaram do evento, o representante do Conselho Penitenciário, Nilton Ribeiro, a representante da Federação dos Conselhos de Comunidade Prisional, Fátima Simas, a coordenadora da 1ª DPR, Andrea Schimidt. 

 

Texto: Imprensa Susepe
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul