Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instituições parceiras da Balada Segura assinam termo de integração

Publicação:

Operação Balada Segura
Balada Segura na Cidade Baixa - Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini/Arquivo

As instituições parceiras do projeto Balada Segura assinam, nesta sexta-feira (15), termo de integração operacional para instituir ações preventivas e de fiscalização, voltadas ao combate à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. A cerimônia de assinatura ocorre às 10h na sede do Ministério Público (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, 3º andar, Torre Norte, Auditório Mondercil Paulo de Moraes).

Ao Detran/RS e à EPTC, em conjunto com a Brigada Militar, caberá, sempre que possível, promover a Operação Balada Segura nas imediações das festas, abordando condutores e passageiros.

Na última semana, em blitz da Balada Segura, agentes do Detran/RS participaram de operação na Cidade Baixa para coibir o uso de álcool por adolescentes. Organizada pela Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, a ação também contou com a participação do MP da Infância e Juventude, Brigada Militar, Polícia Civil-Deca, EPTC e secretarias municipais da Indústria e Comércio e Meio Ambiente.

Na blitz, que ocorreu na Rua José do Patrocínio, agentes do Detran/RS abordaram 93 condutores e registraram 31 autuações. Foram aplicados 87 testes de etilômetro e sete condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool. A operação também recolheu três veículos e sete CNHs. O Detran/RS desenvolveu, ainda, trabalho educativo alertando para o fato de que o consumo de álcool, mesmo por adultos, não combina com direção.

 

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Detran
Edição: Léa Aragón/CCom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul