Mais um hemocentro regional tem novo veículo para coleta externa de sangue

Hemocentro Regional de Santa Maria
Santa Maria é o quinto município contemplado entre os 11 que terão novos carros para este serviço - Foto: Divulgação/Fepps

O Hemocentro Regional de Santa Maria dispõe de novo veículo para coleta externa de sangue a partir desta segunda-feira (11). A entrega faz parte da modernização e qualificação dos serviços nas unidades do Hemocentro no interior do Estado.

Outros seis hemocentros regionais vinculados à Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) também receberão novos veículos. Além de Santa Maria, já foram contemplados os municípios de Palmeira das Missões, Passo Fundo, Cruz Alta e Alegrete.

Ao fazer a entrega em Santa Maria, a presidente da Fepps, Neusa Kempfer, disse que a renovação da frota é apenas uma sinalização do processo de modernização da gestão, entre outras demandas que serão atendidas para melhorar os serviços. Atualmente, o Hemocentro do Rio Grande do Sul (vinculado à Fepps) coleta a média de 850 bolsas de sangue por mês.

Estiveram presentes também a coordenadora regional de Saúde, Lenir Pires, a coordenadora do Hemocentro, Carla Coelho, a chefe de gabinete do prefeito  Cezar Schirmer, Magali Marques da Rocha, e a presidente do PMDB Mulher, Maria Helena Varela.

Texto: Janis Loureiro/Ascom-Fepps

Edição: Rui Felten/CCom