Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Delegação do Bento Vôlei visita o governador

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 11.05.2015: O governador José Ivo Sartori recebeu uma delegação do Bento Vôlei, liderada pelo diretor-executivo do clube, Rafael Fantin (Dentinho) no final da manhã desta segunda-feira (11), no Centro Administrativo Fernando
Delegação do Bento Vôlei - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini ©

O governador José Ivo Sartori recebeu a visita de uma delegação do Bento Vôlei, liderada pelo diretor-executivo do clube, Rafael Fantin (Dentinho) nesta segunda-feira (11) no Centro Administrativo Fernando Ferrari. A equipe, que foi vice-campeã da Superliga B de vôlei em 2014, prepara-se para encarar a elite do esporte nacional a partir de outubro, quando começa a Superliga Brasileira de Voleibol Masculino, a primeira divisão do vôlei nacional. 

Sartori cumprimentou a equipe pelo bom desempenho e salientou que o esporte deve ser visto como uma ferramenta de inclusão social. “É por meio do esporte que crianças, adolescentes e jovens aprendem a conviver em equipe, a ter disciplina e a buscar bons resultados. A questão social é prioridade no nosso governo”.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, acompanhou o encontro e destacou que há dois projetos do clube de Bento Gonçalves em andamento, um para o vôlei masculino e outro para feminino. “Temos interesse em dar continuidade ao que vem dando certo, como o Pró-esporte, que já atende o Bento Vôlei. Vamos seguir promovendo e apoiando os atletas gaúchos”.

Além do time de Bento Gonçalves, o Rio Grande do Sul será representado na superliga por outras duas equipes: Canoas e Novo Hamburgo. O deputado estadual Jerônimo Goergen também acompanhou a audiência.


Texto: Gabriela Alcântara
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul