Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Assinado termo aditivo para construção de usina de reciclagem

Publicação:

Reciclagem
Convênio garante melhores condições de vida à população - Foto: Divulgação/Obras

A assinatura do terceiro termo aditivo para implementação do Programa Estadual de Saneamento para pequenas comunidades no município de Maximiliano de Almeida ocorreu nesta segunda-feira (11) na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação. O Estado trabalha no fortalecimento das políticas e ações de saneamento, construindo e auxiliando os municípios no desenvolvimento de forma sustentável e segura para a saúde da população. 

O convênio firmado entre o Estado e o município de Maximiliano de Almeida vai proporcionar e garantir melhores condições de vida à população por meio da implantação de Usina de Reciclagem e Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos no município. Isso gera emprego e renda, beneficiando diretamente a população dos municípios de Maximiliano de Almeida, Machadinho, Paim Filho e São José da Urtiga.

De acordo com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, a construção da Usina de Reciclagem beneficia a comunidade dos quatros municípios integrantes do consórcio. “Investir na reciclagem do lixo e no descarte correto dos materiais é investir na saúde da população, atuando de forma eficiente e no reaproveitamento dos materiais, como forma de geração de emprego e renda. Após a conclusão da obras, os municípios terão um local próprio e adequado para a triagem dos materiais recicláveis, evitando que sejam gastos recursos dos municípios no transporte de materiais para outras localidades distantes da região”, salienta o secretário. 

Participaram do ato de assinatura do termo aditivo a prefeita de Maximiliano de Almeida, Lenir Moterle Bessegato, a assessora jurídica da secretaria Letícia Alfaro e a chefe de Gabinete, Adenir de Fátima Jahn. 

 

Texto: Jean Maidana/Obras
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul