Instalado sistema de irrigação em propriedade de Engenho Velho

Sistema de irrigação instalado em propriedade de Engenho Velho
Sistema viabilizará produção de pastagem em períodos de estiagem - Foto: Emater/ Divulgação

Mais uma propriedade de Engenho Velho conquistou um sistema de irrigação, através do Programa Irrigando a Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR). Este é o terceiro sistema de irrigação instalado em Engenho Velho por meio dessa iniciativa. A família beneficiada foi a do agricultor Valdecir Rigon, morador da Linha Rigon.

O investimento total foi de R$ 17,1 mil - R$ 9,6 mil foram subsidiados pelo programa. A área irrigada pelo sistema será de 1,5 hectare de pastagem. A Emater elaborou o projeto técnico e acompanhou toda a execução.

Para Rigon, a instalação do sistema foi muito importante para família, que tem como principal fonte de renda a atividade leiteira. "Isso motivará o nosso filho a ficar na propriedade", afirmou. De acordo com a técnica em agropecuária da Emater Pricila Folle, o sistema possibilitará a produção de pastagem mesmo em períodos críticos de estiagem, o que manterá a alta produção de leite e a rentabilidade da atividade para a família.

Texto: Marcela Buzatto - Assessoria de Imprensa Emater – Regional de Frederico Westphalen
Edição: Eliane Iensen/ CCOM