Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Doação de material para pintura beneficia Abrigo Cônego Paulo de Nadal

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: 06.05.15: Secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, participou, na tarde desta quarta-feira, da entrega de doações para o Abrigo Cônego de Nadal, da Fundação de Proteção Especial. Foto:
Entrega foi feita na sede da entidade, com a presença da secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori - Foto: Karine Viana

O Abrigo Cônego Paulo de Nadal, que atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, recebeu 324 litros de tinta e outros materiais para pintura, como rolos, bandejas e pincéis. Segundo o diretor da casa, Roberto Rodrigues, as doações serão utilizadas em um mutirão para pintura interna e externa do prédio.

A entrega foi feita na tarde desta quarta-feira (6), na sede da entidade, e foi acompanhada pela secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, pelo chefe da Casa Militar, tenente-coronel Everton Oltramari, pelo secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, e pelo presidente da Fundação de Proteção Especial (FPE), José Luís Barbosa.

Os recursos para a compra do material foram arrecadados em jantar beneficente realizado pela Confraria da Sauna e Spa Porto Alegre. Sérgio Michalski, proprietário do estabelecimento, afirmou que esta não será a única ação com a colaboração de empresários com o objetivo de auxiliar instituições do Estado de forma solidária.

O presidente da FPE afirmou que é importante estreitar relações com parceiros e voluntários que possam, de alguma forma, contribuir com gestos semelhantes ao da confraria. "Devido à situação das finanças do Estado, essa alternativa será bastante aproveitada pela gestão da Fundação de Proteção Especial", ressaltou.

O Abrigo Cônego de Nadal atende 54 pessoas, sendo 13 crianças e adolescentes, portadoras de deficiência múltipla, intelectual, física, auditiva e visual, em situação de abandono ou negligência.

Texto: Sílvia Lago/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCo

Portal do Estado do Rio Grande do Sul