Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

"Dia de Cooperar" terá parceria entre Estado e Sistema Ocergs-Sescoop/RS

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 05.05.2015:  A Secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu, nesta manhã(05), o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergílio Perius. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Dia C faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional do Cooperativismo, para promover a integração das ações voluntárias - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A participação do governo do Estado no Dia C - Dia de Cooperar foi o assunto da reunião entre a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e representantes do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, realizada na manhã desta terça-feira (5), no Palácio Piratini.

O Dia C faz parte das atividades planejadas para o Dia Internacional do Cooperativismo e tem por objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade.

Durante o encontro, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, apresentou a programação do Dia C, os projetos envolvidos e a forma de participação das cooperativas. O Dia C será realizado no dia 4 de julho, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. A data também marca o primeiro Dia C no Rio Grande do Sul.

Segundo o gerente de Promoção Social do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, José Zigomar Vieira dos Santos, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades uma série de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas, com a finalidade de valorizar o trabalho voluntário. A atividade acontece, de forma simultânea, em todo o país.

A reunião ainda contou com a participação do presidente da Unicred Central RS, Paulo Barcellos, e da gerente de Marketing da Unicred Central RS, Simona Gracia.

Texto: Sílvia Lago/Palácio Piratini
Edição: Cristina Lac/CCom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul