Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hemocentro realiza em maio coleta externa de sangue de doadores em cinco municípios

Publicação:

doação de sangue
Unidade móvel vai estar vai estar em Gravataí, Igrejinha, Três Cachoeiras, Sapiranga e Cachoeirinha - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Setor de captação de doadores da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS)/Hemocentro realiza em maio coleta externa de sangue de doadores em cinco municípios. Além de Gravataí, nesta terça-feira (5), em frente ao hospital Dom João Becker, a unidade móvel vai estar em Igrejinha, Três Cachoeiras, Sapiranga e Cachoeirinha.

Dia 14 de maio, a coleta ocorrerá em Igrejinha, na Rua Coberta, no Centro. Dia 19 de maio, em Três Cachoeiras, na Praça Central. Dia 26 de maio, em Sapiranga, em frente ao Hospital Sapiranguense.

No dia 30, em Cachoeirinha, a unidade móvel estará a disposição exclusivamente para o cadastramento de doadores de medula óssea, em frente ao Parque industrial de Cachoeirinha/Ação Global. Todos os eventos serão no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

O Hemocentro é um departamento da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps). Atende 52 hospitais de Porto Alegre, região metropolitana e litoral do Estado.

Texto: Comunicação/FEPPS
Edição: Cristina Lac/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul