Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

AGDI abre inscrições para estande em feira de orgânicos

Publicação:

Agdi
Empresas interessadas podem se candidatar entre 4 e 7 de maio - Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (4), as inscrições para o estande coletivo do Rio Grande do Sul na Bio Brazil Fair - 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. O evento ocorre de 10 a 13 de junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

O apoio é da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), em parceria com a Associação das Agroindústrias Familiares do RS (Agrofamília). Podem se candidatar fabricantes de alimentos e bebidas orgânicos certificados. O estande contará com espaços para 13 empresas. No ano passado, com o mesmo número de participantes, foram R$ 79 mil em negócios fechados e 574 compradores contatados.

A Bio Brazil integra desde 2009 o Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, atualmente coordenado pela AGDI. "Uma das vocações do Rio Grande do Sul é a produção de alimentos, e o segmento orgânico é hoje um dos mais valorizados. Por isso, é importante colocarmos em evidência as indústrias que atuam nesse nicho", avalia o agente de desenvolvimento Leonardo Neves, que atua no programa.

A feira inclui os eixos de bioalimentos, biocosméticos, biomoda, bioprodução e biopet e é dirigida ao varejo especializado, supermercados, distribuidores, produtores e agrônomos, restaurantes, farmácias e drogarias, clínicas, hospitais, spas e resorts, academias e profissionais de saúde, além de consumidores finais.

 

SERVIÇO

O que: inscrições para o estande coletivo do RS na Bio Brazil Fair
Quando: das 12h de 4 de maio às 23h59 do dia 7
Como: enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail feiras@agdi.rs.gov.br
Quem pode se inscrever: fabricantes de alimentos e bebidas orgânicos certificados

 

Texto: Bianka Nieckel/AGDI
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul