Governo assina convênio para cedência de draga

convênio
Convênio beneficia mais de 40 famílias afetadas por forte enxurrada - Foto: Divulgação Obras

Para executar o trabalho de limpeza e desassoreamento do rio Botucaraí, localizado no município de Cerro Branco, a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação cedeu à prefeitura uma escavadeira hidráulica para os serviços, demanda levantada pelo Legislativo de Cerro Branco, que iniciou os contatos para a solicitação do equipamento ao Estado.

O convênio que prevê o empréstimo da máquina foi assinado nesta quarta-feira (29), pelo secretário Gerson Burmann, pelo prefeito Marlon Leandro Melchior, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Branco, Paulo Vilnei Trindade Unfer, e pela servidora da secretaria Fabiane Lawall Radtke,.

Burmann destacou a importância da assinatura do convênio para o município, dizendo que "hoje assinamos o convênio entre o Estado e a prefeitura, beneficiando diretamente a comunidade cerro-branquense, com os serviços de desassoreamento do rio. Temos que auxiliar o município nas ações de prevenção às enchentes, que ocasionaram, neste ano, grandes prejuízos às famílias de Cerro Branco".

A ação de desassoreamento do Botucaraí beneficia mais de 40 famílias que foram afetadas pela forte enxurrada que atingiu o município, contribuindo exclusivamente para garantir a segurança dos moradores e trabalhando na prevenção de catástrofes climáticas.

Texto: Jean Maidana/Ascom Obras
Edição: Léa Aragón/CCom