Governo prepara encontro de primeiras-damas municipais

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 28.04.2015:  A Secretária Extraordinária do Gabinete de Política Sociais, Maria Helena Sartori, reuniu-se hoje, (28), no CAFF, para discutir a preparação do 1º Encontro das Primeiras Damas Municipais do Rio Grande do Sul. Foto:
Maria Helena destacou o papel das primeiras-damas para difundir as políticas sociais nas comunidades - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini ©

O Gabinete de Políticas Sociais, com a participação de diversas secretarias de Estado, realizou, no início da tarde desta terça-feira (28), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, reunião preparatória para a primeira edição do encontro de primeiras-damas de municípios do Rio Grande do Sul. Programado para 14 de maio, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o encontro tem como objetivo transmitir informações e proporcionar a interação entre os municípios e ações e políticas sociais do Estado.

De acordo com a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, as primeiras-damas municipais têm importante papel de protagonistas das ações sociais junto às comunidades. "A partir do envolvimento das primeiras-damas nos municípios, poderemos fazer chegar as políticas sociais do Estado a um número maior de pessoas, àquelas pessoas que realmente precisam do Estado", afirmou.

Foram convidados para a reunião representantes de secretarias de Estado e vinculadas, que respondem por ações sociais em suas pastas. Participaram as secretarias Geral de Governo; de Modernização Administrativa e Recursos Humanos; da Agricultura e Pecuária; da Cultura; do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; dos Transportes e Mobilidade; da Educação; do Turismo, Esporte e Lazer; da Fazenda; da Justiça e dos Direitos Humanos; da Saúde; da Segurança Pública; do Trabalho e do Desenvolvimento Social; além da Central de Doações, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Emater.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Eliane Iensen/CCOM