Governador recebe representantes da bancada federal gaúcha

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 27.04.2015: O governador José Ivo Sartori recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, representantes da bancada federal gaúcha para uma avaliação de iniciativas ou projetos atuais e futuros que tenham impacto sobre as finanças
Encontro foi para tratar de iniciativas e projetos em tramitação em Brasília - atuais ou futuros - que tenham impacto sobre as - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta segunda-feira (27),  representantes da bancada federal gaúcha para uma avaliação de iniciativas e projetos, atuais e futuros, que tenham impacto sobre as finanças públicas do Estado.

Ao abrir a reunião, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o governador citou o encontro que teve na semana passada, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também para tratar das dificuldades fiscais do Estado. Sartori falou também da importância da articulação com os deputados e senadores,  para que sejam tratados temas sobre a relação federativa. "Há muitas decisões que passam pelo Congresso e não dependem apenas do governo federal", disse o governador ao agradecer a presença dos representantes gaúchos e colocar as equipes do Executivo à disposição.

Participaram da reunião o secretário Geral de Governo, Carlos Búrigo, o chefe da Casa Cilvil, Márcio Biolchi, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e o líder da bancada gaúcha na Assembleia Legislativa, Alexandre Postal.

Giovani Feltes destacou que, pouco antes do encontro com a bancada federal, o governo havia se reunido com representantes de sindicatos ligados a servidores do Executivo para apresentar os dados divulgados na Caravana da  Transparência. Disse ser muito importante a parceria para o monitoramento dos projetos em tramitação - ou que possam ser apresentados em Brasília - com impacto direto ao Estado.

Em nome dos parlamentares, o líder da bancada federal, Giovani Cherini, agradeceu o convite: "Temos trabalhado para que a bancada fique cada vez mais próxima do Rio Grande do Sul e para que as grandes questões sejam avaliadas de forma conjunta".

Texto: Angela Bortolotto/Ascom-Casa Civil

Edição: Rui Felten/Coordenação de Comunicação