Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Canguçu tem situação de emergência homologada pelo Estado

Publicação:

Situação de emergência por estiagem
Lavoura de soja sofre com a estiagem que atinge a Região Sul - Foto: Divulgação

O município de Canguçu é o segundo atingido pela estiagem na Região Sul a ter a situação de emergência (SE) homologada pelo governo do Estado. A aprovação do processo foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (27).  Herval foi o primeiro município a ter a SE homologada e deverá receber, até esta terça-feira (28), 100 caixas de água da Divisão de Assistência às Comunidades Atingidas.

A Defesa Civil monitora e acompanha as condições dos municípios afetados. Até o momento, são 14 localidades com decreto de situação de emergência assinado. Destas, duas já tiveram decreto homologado e outras três estão com o processo em finalização. Com relação às demais, está sendo aguardada a  complementação de dados no sistema.

O subchefe de Defesa Civil, tenente-coronel Alexandre Martins de Lima, destaca a importância das prefeituras nesta etapa. "A homologação dos processos  depende do correto envio de toda a documentação comprovando os danos sofridos, que deve ser  encaminhada pelo município à Defesa Civil. Somente após esse procedimento é que poderemos auxiliar financeiramente, com ajuda humanitária e donativos", ressalta.

Texto: Bruna Staub/Divisão de Comunicação Social-Defesa Civil

Edição: Rui Felten/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul