Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Haiti busca aprofundar relações comerciais com o Rio Grande do Sul

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 27.04.2015: O governador do Rio Grande do Sul,  José Ivo Sartori, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 27, a visita oficial do Embaixador do Haiti Sr. Madsen Cherubi. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Embaixador Madsen Cherubin foi recebido no Piratini pelo governador José Ivo Sartori, pela secretária extraordinária do - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O Haiti busca aprofundar as relações comerciais com o Rio Grande do Sul, principalmente nos setores de infraestrutura, turismo e indústria têxtil, conforme manifestou o embaixador do país caribenho, Madsen Cherubin, em reunião no Palácio Piratini. O diplomata foi recebido oficialmente nesta segunda-feira (27) pelo governador José Ivo Sartori, pela secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e pelo chefe da Casa Militar, tenente-coronel Everton Oltramari.

De acordo com Cherubin, o Haiti quer atrair investimentos estrangeiros, pretende construir uma plataforma de negócios com o Brasil, especialmente com o Rio Grande do Sul, para se desenvolver de "forma mais urgente". "Minha agenda no Estado é focada nesta visita ao governador. Queremos ver de que maneira a Embaixada pode contribuir para uma integração com o Rio Grande do Sul da forma que buscamos, ou seja, com intensidade, colaboração e fortalecimento”, pontuou o diplomata.

 

Sartori lembrou que existem mais de mil haitianos vivendo em Caxias do Sul, na Serra, e reafirmou interesse de colaboração e parcerias bilaterais com o país. O governador apontou a Sala do Investidor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, como fórum a identificação de negócios e construção de acordos. Na sua passagem pelo Estado, o embaixador - recebido com honras militares na sede do Executivo estadual - tem também compromissos com empresários ligados à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Texto: Anamaria Bessil/Palácio Piratini
Edição: Cristina Lac/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul