Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola da Ospa anuncia resultado da seleção de novos alunos

Publicação:

OSPA
A instituição atende atualmente em torno de 140 estudantes, e todos os professores são instrumentistas da Ospa - Foto: Divulgação/Ospa

Foram divulgados nesta segunda-feira (27), os nomes dos aprovados na seleção de novos alunos do Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). São 63 jovens e crianças que  vão ingressar na instituição de ensino musical de uma das mais tradicionais orquestras do Brasil. Neste ano, foram recebidas 216 inscrições para 74 vagas, o que representa um aumento de quase 60% em relação ao ano passado, quando 136 candidatos concorreram a 67 vagas. A lista dos novos estudantes está disponível no site www.ospa.org.br.

Os selecionados devem se matricular na sede da Escola (Rua André da Rocha,  50), de 4 a 8 de maio, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. O não comparecimento implicará perda da vaga. Os candidatos aprovados como suplentes poderão ser chamados, caso haja desistências.

Escola de Música - Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, assim como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior.

As aulas são destinadas ao estudo de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico tocado com arco, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão e teoria e percepção musical.

A instituição atende em torno de 140 alunos. Todos os professores são instrumentistas da Ospa. Além disso, a escola conta com grupos orquestrais, regidos pelo maestro e violinista Arthur Barbosa, e um coral, dirigido pelo regente e violista Cosmas Grieneisen.

Texto: Mariana Sirena/Ascom-Ospa

Edição: Rui Felten/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul