Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instituto de Previdência reforça medidas de combate a fraudes na área de saúde

Publicação:

Estratégias foram definidas em reunião coordenada pelo presidente do órgão, José Parode
Estratégias foram definidas em reunião coordenada pelo presidente do órgão, José Parode - Foto: Humberto Alencastro

O Instituto de Previdência do Estado irá intensificar os mecanismos para combater fraudes na área da saúde. Serão feitos mapeamentos das ações judiciais, cruzamento de dados e estabelecidas estratégias para possíveis investigações, com foco na prevenção. Ações que ultrapassarem 20% do valor da tabela de cobertura do IPE, por exemplo, poderão ser alvos de apuração.

"É mais barato para a sociedade investir na prevenção e, para isso, vamos fazer um acompanhamento sistêmico para que se possa ter toda a informação de forma organizada e ágil?", disse nesta sexta-feira (24) o presidente do IPE, José Parode, em encontro na sede do órgão que reuniu a diretoria, equipe jurídica, médicos auditores, além da Procuradoria Geral do Estado e a Cage.

Para a execução do trabalho, foi criado um grupo permanente, com profissionais preparados e treinados para evitar prejuízos, que se reunirá mensalmente. Em 2014, foram 269 ações judiciais, que movimentaram mais de R$ 13, 5 milhões no IPE. ?O caso da máfia das próteses/órteses contrubuiu para instalação do grupo.

Texto: Grazielle Araujo/Ipergs
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul