Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empossadas as diretorias das empresas do Grupo Banrisul

Publicação:

banrisul
Diretores das empresas do Grupo Banrisul tomaram posse - Foto: Divulgação Banrisul

As diretorias das empresas do Grupo Banrisul - Banrisul Armazéns Gerais, Banrisul Cartões, Banrisul Consórcio e Banrisul Corretora de Valores - tomaram posse nesta quinta-feira (23) na sede do banco em Porto Alegre. O presidente Luiz Gonzaga Mota, que assumiu como diretor-presidente da Banrisul Cartões, destacou que a empresa é um dos principais braços de negócios do grupo. “Temos que superar desafios para o crescimento da companhia, que já produziu no ano passado R$ 172 milhões de resultado.”

O diretor destacou que o mercado de meios de pagamento no Brasil ainda tem muito espaço para crescer. “Nossa meta é atuar no mercado nacional, principalmente na Região Sudeste, onde há muito para crescer. No Rio Grande do Sul ainda está tímido, mas vamos caminhar a passos largos.” Mota entende que a Banrisul Cartões deve logo estar faturando R$ 400 milhões de receita. “Isso depende de trabalho e dedicação. Vamos atuar junto com as empresas do Grupo Banrisul num elo único de trabalho para superar os desafios”, finalizou.

Assumiram ainda na diretoria da Banrisul Cartões Elizabete Rejane Sodré Tavares, Carlos Aluisio Vaz Malafaia e Antonio Carlos Antunes (diretores); na Banrisul Consórcio: Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior (diretor-presidente), Artemino Raimundo Rosin e Fernando Postal (diretores); na Banrisul Corretora de Valores: Nilvo Reinoldo Fries (diretor-presidente), Carmem Paludo e João Emilio Gazzana (diretores); e na Banrisul Armazéns Gerais: João Simioni (diretor-presidente) e Zilmino Jacedir Tartari (diretor-superintendente).

O diretor-presidente da Banrisul Armazéns Gerais (Bagergs), João Simioni, agradeceu o convite e a confiança que foi delegada aos novos membros da diretoria da empresa. “Estaremos imbuídos do espírito de fazer com que a Bagergs passe a ser uma empresa que tenha visibilidade em todo o Estado.” Simioni disse que a empresa pode ser o suporte para negócios do Banrisul com seus clientes e fornecedores no apoio e aporte de armazenagem dos produtos que serão importados e exportados.

De acordo com o diretor-presidente da Banrisul Consórcio, Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior, que também é vice-presidente do Banrisul, a empresa é um projeto vencedor. “Projeto dos funcionários da casa, colegas que assumem comigo a diretoria da Banrisul Consórcio.” O executivo salientou que a organização tem sido um grande instrumento de desenvolvimento, pois multiplicou os números. “Ela cresce e mostra que é um projeto que deu certo e conta com o apoio, com o crédito da casa e a força do Banrisul.”

Para o diretor-presidente da Banrisul Corretora de Valores, Nilvo Reinoldo Fries, é necessário estar inserida nos propósitos maiores do Grupo Banrisul. “Portanto, precisa contribuir de forma efetiva na construção do resultado, com a oferta de produtos e serviços de alta qualidade compatíveis com os melhores padrões de mercado.” Frisou que o grande desafio da Banrisul Corretora é incrementar o seu resultado operacional. “O plano de negócios deve ser ousado e precisamos ganhar muita escala, pois inexiste espaço no mercado, atualmente, para aumento de corretagens e comissões.” Fries garantiu que o compromisso da nova diretoria é atuar de forma profissional e buscar efetiva e permanente integração com o Grupo Banrisul, não medindo esforços e empenho por melhores resultados para a Banrisul Corretora e para o conglomerado Banrisul.

No evento de posse, Daniel Maia, que transmitiu o cargo de diretor-presidente da Banrisul Corretora de Valores e representou os diretores que deixaram as diretorias das quatro empresas do Grupo Banrisul, cumprimentou os novos direigentes por terem conseguido organizar a posse das diretorias das subsidiárias do banco de uma forma conjunta, “pois isso é importante para a instituição na implantação de um conjunto de projetos que serão as diretrizes da nova direção”. Disse ainda que, como o mercado financeiro está em profundas transformações, a possibilidade de as subsidiárias do Banrisul serem um elemento impulsionador de crescimento com seus produtos diferenciados para além do crédito, seja consórcio, mercado de renda variável ou outros mercados não financeiros, como cartões e seguros, é um fator no qual o Banrisul se fortaleceu nos últimos anos. “Acredito que será uma dinâmica a ser incrementada, em que é fundamental para a consolidação do Banrisul.”

Estiveram presentes no ato de posse, o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda, Luiz Antônio Bins, a diretoria do Banrisul, autoridades, familiares, convidados e funcionários da instituição.


Texto: Ascom Banrisul
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul