Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instituto Brasil e Estado buscam parcerias entre China e RS

Publicação:

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 17.04.2015:  O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu, na tarde de hoje (20), o  diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasil, Luis Fernando Roggia. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Sartori diz que o Estado tem interesse em intensificar, promover e apoiar parcerias com a China, pelo que o país asiático - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Intensificar relações entre a China e o Rio Grande do Sul faz parte da agenda do  governo gaúcho. Para tratar do assunto, representantes do Instituto Brasil -  organização não governamental com sede em Brasília, que surgiu em Minas Gerais há dez anos - foram recebidos pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira (20), no Palácio Piratini.

O diretor de Relações Institucionais do órgão, Luiz Fernando Roggia, foi portador de um convite a Sartori, enviado pelo governador da Província de Liaoning, no Nordeste da China, para liderar uma comitiva àquele país, com o objetivo de contatos de negócios e intercâmbios nos mais diversos setores.

“Sabemos que empresários chineses têm interesse especial em investir em infraestrutura no Rio Grande do Sul”, informou Roggia. Foi manifestado  interesse, também, em rodadas de negócios para que empresas gaúchas apresentem seus produtos e promovam intercâmbio intensivo no setor cultural. 

“Tudo que é prospectado para o Rio Grande crescer é importante. Queremos intensificar, promover e apoiar parcerias com a China, pelo que o país asiático representa para a economia mundial”, enfatizou Sartori. “As portas do Estado estão abertas para novos investimentos, através da Sala do Investidor”, completou.

Texto: Anamaria Bessil

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul