Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fecoergs manifesta apoio ao Plano Energético do RS

Publicação:

Plano Energético do RS
O Plano Energético do RS vai projetar a demanda e os empecilhos a serem enfrentados para que os gaúchos tenham um abastecimento - Foto: Divulgação/Minas e Energia

O secretário de Minas e Energia em exercício, Artur Lemos Júnior, recebeu em audiência o superintendente da Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do RS), José Zordan, com o objetivo de pedir apoio da entidade para a elaboração do Plano Energético do Estado. Os  trabalhos começaram a ser desenvolvidos este mês pela Secretaria.

De acordo com Lemos, a atuação da Fecoergs e suas filiadas completa o que está sendo feito pela Secretaria de Minas e Energia. Com o Plano Energético do RS, a Pasta pretende projetar a demanda e os empecilhos que precisam ser enfrentados para que os gaúchos tenham um abastecimento de energia continuado e com qualidade pelos próximos dez anos.

Zordan, por sua vez, disse que a Fecoergs é parceira, pois a elaboração do plano vai ao encontro dos objetivos da entidade. “A nossa missão é representar política e institucionalmente as cooperativas, incentivando a distribuição e a geração de energia elétrica e a implantação de sistemas de telecomunicações, para a consolidação de nossas afiliadas”, destacou. O superintendente sugeriu que o Plano Energético tenha um capítulo especial dedicado à energia para o campo. 

Texto: Magali Beckmann/Ascom-Minas e Energia

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul