Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Administração e Bird são parceiros na gestão de patrimônio do Estado

Publicação:

Gestão de Ativos
Projeto Gestão de Ativos tem a finalidade de equilíbrio nos gastos do Estado, tanto com manutenção quanto locação de imóveis - Foto: Divulgação/Smarh

O secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Olivera, e o diretor de Patrimônio do Estado, Fernando Assis, receberam, nesta sexta-feira (17), os representantes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), Tom Kenyon e Rubem Gomez. A reunião serviu para discutir, junto à Secretaria-Geral de Governo e a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional, o acompanhamento e monitoramento do Projeto de Gestão de Ativos do Estado. 

O objetivo do projeto é tornar mais eficaz a utilização do patrimônio público. A iniciativa vai ao encontro das diretrizes do governo para proporcionar equilíbrio nos gastos do Estado, tanto com manutenção quanto locação de imóveis. “Tivemos uma grata surpresa neste governo, pois em curto tempo já temos soluções encaminhadas. Saímos muito entusiasmados com as conversas, tanto com o governador como com a Secretaria, através das suas diretorias”, afirmou  Rubem Gomez. 

Olivera falou sobre a organização do projeto Gestão de Ativos: “Organizamos os recursos humanos, o espaço físico, e montamos o setor. Estamos trabalhando juntamente com a assessoria técnica e a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado para que isso se transforme não apenas em uma política de governo, mas de Estado. Este é um dos motivos pelo qual a nossa pasta leva o nome de Modernização Administrativa”, observou. “Os resultados se devem aos servidores e colaboradores da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, e tenho a certeza de que este projeto fará parte da história da governança do Estado”, completou.

Gestão de Ativos - A iniciativa trabalha em cima de cinco eixos: a modernização dos sistemas de gestão e controle do patrimônio móvel e imóvel;  alienação de imóveis dispensados do uso público; atualização do cadastro de imóveis; racionalização e destinação de imóveis; e reestruturação de uma rede de fiscalização de monitoramento.

Texto: Ascom/Smarh

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul