Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Pescar planeja parcerias com políticas sociais do Estado

Publicação:

NOVO TEXTO
NOVA FOTO - Foto: Karine Viana

A secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, conversou, nesta sexta-feira (17), no Palácio Piratini, com a direção do Programa Social Pescar, organização gaúcha com 40 anos de atividade na inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da educação profissionalizante junto às empresas apoiadoras do projeto. 

Além de manter seu primeiro contato com o atual governo, o grupo formado pelo presidente do Pescar Edgar Bortolini, o superintendente Ézio Rezende e a presidente de honra Rose Marie Lincke convidou a secretária para um evento que ocorre no próximo dia 27 (segunda-feira) no Bridge Clube, em Porto Alegre, reunindo todos os parceiros e apoiadores do Pescar. O governo estadual é um dos mantenedores institucionais do projeto por meio do Banrisul. 

Ao aceitar o convite para a atividade, Maria Helena citou uma parceria de sucesso com a instituição, desenvolvida em Caxias do Sul e denominada Piá 2000. “São projetos transformadores que me emocionam. Queremos formar no Estado uma rede colaborativa. Vamos trabalhar oportunidades, juntar interesses sociais e formar uma cadeia produtiva com eficiência nesse sentido”, explicou. 

“Os projetos da Rede Pescar com o Estado são atemporais”, salientou o presidente Bortolini. Ele destacou a boa receptividade da reunião com a secretária. ”Acredito que nossa parceria alcançará resultados compensadores”. Atualmente o governo e o Projeto Pescar desenvolvem programas conjuntos para jovens na Fundação Sócio Educativa (Fase), na Corag e na Procergs.


Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul