Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete de Políticas Sociais conhece ações de educação para o trânsito realizadas pelo Detran RS

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15.04.2015: A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu, na tarde de hoje(15), o  diretor-geral do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Secretária Maria Helena Sartori destacou importância da educação aos jovens condutores, que representam, em 2015, cerca de 150 - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), autarquia vinculada à Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, na tarde desta quarta-feira (15), no Palácio Piratini. Na reunião, o diretor-geral, Ildo Mário Szinvelski, apresentou as ações de educação para o trânsito realizadas pela instituição.

O Detran/RS promove diversas atividades e oferece orientação e assessoramento sobre o tema, com o objetivo de atingir os mais diferentes públicos, especialmente o infantil e o jovem, a partir da disseminação de conhecimentos e do compartilhamento de experiências em educação para o trânsito. Entre essas iniciativas, está a Escola Pública de Trânsito do Detran/RS, que está com inscrições abertas para cursos de educação para o trânsito e de condução segura.

A secretária Maria Helena Sartori falou sobre a importância do trabalho de educação junto aos jovens, que são condutores em formação e têm a oportunidade de absorver boas práticas no trânsito. Szinvelski também ressaltou a formação de multiplicadores, que são lideranças, como diretores e professores de escolas, que passam a promover ações e experiências junto aos novos condutores – que representam, em 2015, cerca de 150 mil motoristas entre 18 e 20 anos.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul