Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Justiça e Direitos Humanos terão apoio da ONG Parceiros Voluntários

Publicação:

Direitos humanos
Serão ações cooperativas com destaque para o atendimento sócioeducativo - Foto: Divulgação/SJDH

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e a ONG Parceiros Voluntários irão desenvolver programas conjuntos, especialmente, na área de capacitação. O acerto foi feito durante visita da presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Helena Johanpeter, e do deputado Jorge Pozzobon (PSDB) ao Secretário César Faccioli. 

Durante o encontro, que também, contou com a participação das diretoras da Secretaria, Cíntia Bonder e Nádia Gerahrd, dos Direitos Humanos e Justiça, foram apontadas as diferentes áreas que podem ser beneficiadas por meio de ações cooperativas com destaque para o atendimento sócioeducativo. 

A ONG Parceiros Voluntários tem, entre seus programas, a capacitação voltada aos jovens, através de cursos de Liderança e Planejamento e também para educadores para Cursos de Qualificação. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Parceiros Voluntários executa o projeto Caravanas da Solidariedade com workshops para a concepção e elaboração de Projetos Sociais aos profissionais ligados ao Terceiro Setor, contribuindo para a formação de Produtores Sociais.

A metodologia de trabalho proposta neste projeto consiste em Workshops regionais, distribuídos em nove municípios do Rio Grande do Sul (Bagé, Erechim, Lajeado, Livramento, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Tramandaí) e contará com profissionais especialistas na concepção e elaboração de Projetos Sociais via Lei da Solidariedade.

Com carga horária de seis horas, o Workshop apresentará instrumentos e ferramentas que auxiliarão na concepção e elaboração dos projetos voltados ao atendimento das causas sociais junto à comunidade.


Texto: Ascom SJDH
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul