Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Painel eletrônico divulga literatura no Caff

Publicação:

painel Caff
Painel também mostra obras literárias - Foto: Laís Chaffe

A partir dessa segunda-feira (13), quem frequenta o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) vai encontrar mais do que informação no painel eletrônico do prédio: o projeto Literatura no Painel, promovido pela Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), também divulgará obras literárias. Um poema de Everton Behenck marca a retomada do projeto: Quando estamos assim do avesso, só um verso. Cerca de 4 mil pessoas frequentam o Caff diariamente, entre funcionários – mais de 2 mil – e público externo.

Versos, aforismos, minicontos, haicais, entre outras formas breves, serão expostos no hall de entrada da Ala Sul do Caff, acima dos elevadores, com atualização duas vezes por semana. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da secretaria entre 2009 e 2010, o projeto Literatura no Painel foi criado pela jornalista e escritora Laís Chaffe para incentivar a leitura e divulgar a literatura brasileira e sulrio-grandense, assim como trechos de clássicos da literatura universal. Além dos propósitos culturais e estéticos, a iniciativa pretende estreitar a comunicação com os públicos interno e externo, aproveitando de forma criativa os espaços disponíveis no Centro Administrativo.

Poeta, músico e publicitário Everton Behenck nasceu em Porto Alegre em 1979. Publicou Os dentes da delicadeza (Não Editora, 2010), mantém o blog Apesar do céu (apesardoceu.wordpress.com).

 

Texto: Ascom/Smarh
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul